Em uma nova iniciativa do Mês Integrado do Meio Ambiente, Jacareí realiza, de terça-feira a sexta-feira, atividades de mobilização social em diferentes feiras livres da cidade. As ações são coordenadas pela Diretoria de Sustentabilidade e Educação Ambiental, da secretaria de meio ambiente e planejamento urbano, com o objetivo de difundir conhecimento e sensibilização em locais com grande fluxo de pessoas.
A mobilização social deve incluir estandes expositivos voltados à conscientização ambiental, com a abordagem de assuntos como descarte correto de resíduos, a importância das matas ciliares, conservação das áreas verdes urbanas e a preservação da biodiversidade.
Confira a programação:
Terça-feira, das 8h às 12h – Feira do Jardim das Indústrias;
Quarta-feira, das 8h às 12h – Feira do Jardim Paraíba;
Quinta-feira, das 8h às 12h – Feira do Bandeira Branca;
Sexta-feira, das 8h às 12h – Feira do Parque Itamaraty.
Programação
O Mês Integrado do Meio Ambiente segue com diferentes atividades até o dia 30 de junho. A programação completa pode ser conferida no site (clique aqui).
Mês Integrado do Meio Ambiente
A realização do Mês Integrado do Meio Ambiente leva em consideração o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data foi instituída pela ONU em 1972 e visa chamar a atenção de todas as esferas da população para o cuidado com um mundo cada vez mais sustentável.
