Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes acontece em Jacareí

Estratégia nacional segue até o dia 31 de outubro e busca ampliar a cobertura vacinal do público-alvo.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, participa da Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A ação que acontece a partir desta segunda-feira (6) e segue até o dia 31 de outubro, tem como objetivo atualizar a caderneta vacinal e ampliar a imunização contra doenças no município.

As vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSFs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nas unidades 12 horas — Santa Cruz dos Lázaros, Cidade Salvador, Parque Santo Antônio e Jardim das Indústrias — a vacinação segue até 19h, com entrega de senhas até 18h.

Dia “D” de Multivacinação

O Dia “D” da campanha está marcado para o sábado, 18 de outubro, das 8h às 17h, em cinco unidades de saúde de Jacareí:

  • Santa Cruz dos Lázaros: Avenida Maria Augusta Fagundes Gomes, nº 1055
  • Cidade Salvador: Rua Cruzeiro, nº 361
  • Parque Santo Antônio: Praça Luiz Sipulio Filho, s/nº
  • Jardim das Indústrias: Rua Anésia Ruston, nº 507
  • Unidade Central: Avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, nº 75

Proteção e Prevenção

Durante a campanha, estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação 2025, incluindo imunizantes contra poliomielite e covid-19, conforme os esquemas vacinais recomendados para cada faixa etária.

Entre as prioridades, está o resgate de não vacinados contra o sarampo e contra a febre amarela. Toda a população de 12 meses a 59 anos poderá se vacinar contra o sarampo no país, reforçando a proteção e prevenindo a reintrodução da doença no Brasil.

Também haverá o resgate da vacinação contra o HPV para adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não foram vacinados.

Vacinas Disponíveis

Estão disponíveis vacinas como Hepatite B, Poliomielite, Meningocócica C (conjugada) / Meningocócica ACWY (conjugada)InfluenzaCovid-19Febre amarelaTríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)HPV, dentre outras do calendário vacinal.

Documentos

Para receber a vacina, é preciso apresentar documento com foto ou certidão de nascimento (no caso das crianças) e a caderneta de vacinação, se disponível.whatsapp sharing button