Um dia de muito aprendizado e contato com a natureza, trilhas, oficinas educativas, e brincadeiras aguarda pelos visitantes no domingo, dia 24, das 9h às 15h, no Viveiro Municipal. As atividades integram o programa “Viver o Viveiro”, dedicado a aproximar a comunidade ao importante patrimônio natural.
Entre os destaques da programação, estão as oficinas “Sabores da natureza” e “Que som é esse?”. Na primeira, as crianças devem plantar, decorar vasinhos, levar mudinhas de PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e experimentar receitas. Já na segunda, é prevista uma vivência na biodiversidade local para descobrir os sons da fauna da Mata Atlântica.
As atividades poderão ser canceladas caso a previsão seja de chuva. Além disso, estão sujeitas a alterações em razão da capacidade de lotação dos espaços, acessados mediante inscrição prévia no local. É proibida a entrada de animais domésticos e de participantes com bebidas alcoólicas.
Confira a programação:
9h – Abertura
9h às 15h – Jogos e Brincadeiras;
9h às 15h – Trilha Autoguiada (uso obrigatório de sapato fechado);
9h15 – Trilha Guiada Ambay (uso obrigatório de sapato fechado);
10h – Oficina: Sabores da Natureza – “Explorando as PANCs” – vagas limitadas a 20 participantes;
11h – Trilha Guiada Nascentes (uso obrigatório de sapato fechado);
11h às 14h30 – Doação de Mudas;
13h30 – Oficina: Que Som é Esse? ;
15h – Encerramento.
Sobre o Viveiro
O Viveiro Municipal ‘Seo Moura’ fica na Estrada Theófilo Teodoro Resende, nº 39, no bairro Campo Grande. Não é permitido o uso de churrasqueiras, som alto e o consumo de bebidas alcoólicas em nenhum espaço. Os alimentos a serem consumidos devem ser trazidos prontos e com o mínimo de resíduos. Não é permitida a entrada de animais de qualquer porte.